Servidores de Jaraguá do Sul aprovam reivindicações da Campanha Salarial

Assembleia Geral aconteceu na noite do dia 24, no auditório Zé da Galera

Os servidores públicos municipais de Jaraguá do Sul presentes à Assembleia Geral realizada na noite do dia 24 de outubro, no auditório Zé da Galera, aprovaram as reivindicações para a Campanha Salarial 2024. O Sinsep está antecipando as assembleias em todos os municípios da base em virtude do calendário eleitoral do próximo ano, que impede aos prefeitos conceder qualquer aumento salarial acima da inflação, a partir do dia 7 de abril.

Outro motivo para a antecipação da campanha salarial é possibilitar que as administrações incluam na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) o percentual de reajuste salarial aos servidores. Sendo assim, o Sindicato ainda pretende mobilizar a Câmara de Vereadores em apoio aos pleitos da categoria. “A LDO não é impositiva em relação a isso, mas é importante plantarmos essa semente desde já, porque os vereadores precisam aprovar essa Lei”, explicou o presidente Luiz Cezar Schorner.

As reivindicações dos servidores de Jaraguá do Sul serão protocoladas junto ao gabinete do prefeito José Jair Franzner ainda nesta semana, e são as seguintes:

1 – Reposição integral da inflação registrada entre 1º de abril de 2023 e 31 de março de 2024, em percentual ainda indefinido;

2 – Aumento real de salário na ordem de 5%;

3 – Auxílio alimentação para todos, com o fim do escalonamento por faixa de remuneração;

4 – Reajuste no Auxílio Alimentação, dos atuais R$ 462,00 para R$ 770,00 por mês.

5 – Atualização do Piso Nacional do Magistério (PNM), na carreira, com vigência a partir do dia 1º de janeiro de 2024;

6 – Atualização do Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Combate a Endemias (ACE), em dois salários mínimos;

7 – Revisão do Plano de Cargos e Salários dos servidores;

8 – Pagamento do 14º salário ao conjunto da categoria, em Jaraguá do Sul;

9 – Realização de novo Concurso Público, como forma de se evitar o contrato terceirizado pela administração e valorizar a qualidade do serviço prestado à população.

A Assembleia serviu ainda para que os diretores do Sinsep homenageassem os servidores pelas passagens do Dia do Professor (15 de outubro) e Dia do Servidor, que transcorrerá no próximo sábado (28 de outubro). A diretora do Sindicato, Idinei Petry ainda leu um texto alusivo aos 32 anos de lutas do Sinsep na defesa da categoria, em nossa Região, celebrados no dia 26 de outubro (quinta-feira).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *