
Os servidores de Guaramirim, presentes à Assembleia Geral promovida pelo Sinsep, na noite do dia 8 de novembro, na Câmara de Vereadores, aprovaram as reivindicações para a Campanha Salarial de 2024. As reivindicações incluem a reposição integral da inflação registrada entre 1º de março 2023 e 29 de fevereiro de 2024, além de aumento real de salário em 5%.
“Foi uma assembleia bastante representativa, o que respalda o Sindicato a negociar com a administração municipal melhorias salariais e de condições de trabalho para o conjunto da categoria”, afirma o presidente Luiz Cezar Schorner.
O Sinsep deve enviar ainda nesta semana ofício ao prefeito Osvaldo Devigili, solicitando a abertura das negociações coletivas, e à Câmara de Vereadores, pedindo o apoio à Campanha Salarial da categoria.
A pauta de reivindicações aprovada pelos servidores, em síntese, é a seguinte:
1️⃣ – Reposição integral da inflação registrada entre 1º de março 2023 e 29 de fevereiro de 2024;
2️⃣ – Ganho real de salário de 5%;
3️⃣ – Aumento no auxílio-alimentação de R$ 500,00 para R$ 700,00;
4️⃣ – Atualização do Piso Nacional do Magistério em janeiro 2024;
5️⃣ – Atualização do Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) em dois salários mínimos, a partir de janeiro de 2024, e o resgate dos valores não atualizados em 2022;
6️⃣ – Pagamento aos ACSs e ACEs do Incentivo Financeiro Adicional repassado pelo Ministério da Saúde à Administração Municipal;
7️⃣ – Revisão do Plano de Cargos e Salários (com prioridade aos cargos não revistos em 2022);
8️⃣ – Aplicação do Plano de Carreira do Magistério já finalizado pela Comissão de Estudos (formada por membros do Magistério, Secretaria de Educação e Sinsep) e encaminhado à Administração em 2018.