Sindicato também solicitou audiência com o novo prefeito de Jaraguá do Sul para negociar a pauta de reivindicações
O Sinsep promove nesta quarta-feira (6), às 18 horas, no auditório Zé da Galera do Sindicato (Rua Oscar Mohr, 40), uma reunião ampliada de sua diretoria com representantes por local de trabalho de Jaraguá do Sul com o objetivo de debater os encaminhamentos da Assembleia Geral, realizada no dia 30 de março, entre eles o Estado de Greve. “É muito importante que essas lideranças dos servidores participem da reunião, para levarmos à frente a determinação de luta pela negociação da pauta integral de reivindicações da categoria”, reforça o presidente Luiz Cezar Schorner.
Audiência como novo prefeito
No dia 4 de abril, o Sinsep protocolou ofícios junto aos gabinetes do prefeito (Veja ofício) e de todos os vereadores (Veja ofício). O Sindicato solicita uma audiência com o prefeito de Jaraguá do Sul, José Jair Franzner, visando a reabertura das negociações coletivas de trabalho. “É uma tentativa de aproximação com o novo prefeito, no momento mais importante para o conjunto dos servidores, que é a nossa campanha salarial”, explica Luiz Schorner. No ofício encaminhado ao prefeito, o Sindicato argumenta que “a Administração de Jaraguá do Sul tem como melhorar a proposta salarial, já que o comprometimento da Receita Corrente Líquida com a folha de pagamento dos servidores, em dezembro de 2021, era de 39,12%, bem distante do Limite Prudencial estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal”.
O Sinsep insiste na complementação da reposição salarial em mais 0,95% (referente à projeção da inflação para o mês de março), e na concessão do aumento real de 3%, além de negociar o restante da pauta: “abono salarial de 22,49%, reposição das perdas salariais acumuladas desde abril de 2016, de 10,75%, aumento do Auxílio Alimentação para R$ 27,00 por dia trabalhado e o fim do escalonamento ou, pelo menos, que as horas extras não sejam computadas no cálculo para se ter direito ao benefício; Piso Nacional do Magistério na carreira dos professores e revisões do Estatuto e do Plano de Carreira do Magistério e do Plano de Cargos e Salários”, diz o ofício.
Aos vereadores, o Sinsep também reforça o pedido de apoio à Campanha Salarial da categoria, destacando a necessidade da retomada das negociações para tratar da integralidade da pauta de reivindicações. E agradece as Moções de Apelo, aprovadas por unanimidade, para que a Administração Municipal atenda às reivindicações da categoria, e a cessão da Tribuna Livre, no dia 31 de março, quando o presidente da entidade reforçou as reivindicações e a legitimidade dos pleitos da categoria.