Os servidores públicos municipais de Massaranduba reivindicam 5% de reajuste salarial e aumento do vale refeição de R$ 15,00 para R$ 18,88 por dia trabalhado, pagamento do reajuste do Piso Nacional do Magistério, conforme anunciado pelo MEC de 6,81%, na tabela salarial retroativo a janeiro de 2018 e estabelecer a diferença entre os níveis salariais na tabela do magistério contida no anexo III da Lei complementar 037/2010. São as principais propostas de negociação aprovadas durante Assembleia Geral realizada na noite do dia 20 de fevereiro, na Câmara de Vereadores de Massaranduba. A data-base da categoria é em 1º de abril.
O presidente do Sinsep, Luiz Cezar Schörner advertiu aos servidores presentes quanto os ataques sofridos pela classe trabalhadora, principalmente após a vigência da antirreforma trabalhista (Lei 13.467/2017) e reforçou a necessidade de união da categoria em torno do Sindicato, neste momento difícil.
Lembrou ainda que a antirreforma da Previdência só não foi votada ainda graças à pressão das entidades sindicais e dos movimentos sociais e que a intenção do governo Temer é entregar a Previdência Pública para a iniciativa privada: “Não existe rombo na Previdência”, disse Luiz, citando a conclusão da CPI da Previdência, no Senado Federal.