Sinsep reforça convocação à Assembleia Geral, no dia 22 de fevereiro, porque há outros pontos a serem negociados com a administração

O prefeito de Massaranduba, Sesar Tassi (MDB) encaminhou à Câmara de Vereadores, no dia 4 de fevereiro, o Projeto de Lei 04/2022, que concede aos servidores municipais um reajuste salarial de 20,28%, correspondente à variação da inflação/INPC acumulada entre março de 2019 e dezembro de 2021. Com o anúncio do reajuste, o prefeito se antecipa à realização da Assembleia Geral da Campanha Salarial dos servidores, marcada para as 18 horas do dia 22 de fevereiro, na Câmara de Vereadores. “Unir, organizar e lutar: serviços públicos de qualidade, democracia e direitos já!”, é o tema da Campanha Salarial 2022 dos servidores públicos municipais de Jaraguá do Sul e Região. A data-base da categoria, em Massaranduba, é 1º de abril.

“A reposição praticamente zera as perdas salariais dos servidores, um fato que temos de comemorar, mas há outros pontos para serem negociados com a administração”, adianta o presidente do Sinsep, Luiz Cezar Schorner, reforçando a convocação para que os servidores compareçam à Assembleia Geral. Entre os assuntos ainda pendentes está o cumprimento do novo Piso Nacional do Magistério (PNM) e que elevou o salário inicial de professores da Educação Básica para R$ 3.845, a partir de janeiro de 2022. Em conversa informal com a Secretaria de Educação, Luiz Schorner foi informado de que, após aprovado o PL com o reajuste a todos os servidores, será enviado novo Projeto contemplando as questões do PNM e Plano de Carreira do Magistério de Massaranduba. Outro assunto que será negociado é o reajuste do vale refeição, que está congelado há vários anos.