Reposição salarial é de 20,28%

A Câmara de Vereadores aprovou, em votação única e de forma unânime, durante a sessão de segunda-feira (14) à noite o Projeto de Lei 004/2022, que concede reposição salarial de 20,28%, em 1º de março, a todos os servidores municipais, inclusive aos professores. O Sinsep esteve representado na sessão pelo diretor de base Alan Giovani Alexandre, auxiliar administrativo da Prefeitura. O Projeto segue agora para sanção do prefeito Sesar Tassi.

O prefeito já havia assumido o compromisso, assim que o Projeto de reposição fosse aprovado pelos vereadores, de encaminhar à Câmara um novo Projeto, desta vez contemplando o reajuste do Piso Nacional do Magistério (PNM). A reivindicação da categoria é de que o novo valor do PNM seja incorporado à carreira dos professores e conforme a Lei Federal 11.738/2008 e a Portaria 67 do MEC, retroativo a 1º de janeiro de 2022.

Outras reivindicações

Ainda restam pontos importantes da pauta de reivindicações para serem negociados com o prefeito. Além da reposição integral das perdas salariais – praticamente zeradas pelos 20,28% concedidos – a Assembleia Geral mais representativa da história dos servidores municipais de Massaranduba, realizada no dia 22 de fevereiro, aprovou o aumento real de 5% aos salários e aumento do valor do Auxílio Alimentação para R$ 25,00 mensais, benefício que está congelado há três anos.

Os servidores reivindicam ainda a revisão do Plano de Cargos e Salários, dando prioridade à valorização dos que ganham menos, revisão do Plano de Carreira do Magistério, e a aplicação do Piso Nacional das Agentes Comunitárias de Saúde, referente aos anos de 2020, 2021 e 2022.