A preocupação central nesse momento de crise é a saúde e a vida dos servidores e de suas famílias.

Essa pandemia tem obrigado todos a tomarem medidas nunca antes pensadas, muito menos planejadas, e por isso a cada nova atitude tomada pelos decretos e resoluções dos governos, surgem novos problemas, ou ficam questões não resolvidas. Estamos atuando pontualmente em cada uma dessas questões, dialogando com as secretarias e prefeituras para a resolução de todos os problemas.

Até mesmo pela necessidade de isolamento social, não estaremos nos locais de trabalho para saber aquilo que não está certo, ou o que falta, e por isso pedimos que os servidores sigam nos avisando através dos contatos que já divulgamos pelas redes sociais do Sinsep. Todas as demandas a nós encaminhadas estão, e continuarão serão respondidas. Sabemos da urgência de todas as soluções, até porque estamos vivendo juntos esse clima de alerta que gera tamanha ansiedade, mas pedimos tranquilidade, porque tenham certeza, nenhuma demanda que seja de nosso alcance será deixada para trás.

Já notificamos às prefeituras (Of. Prefeitura) para que tomem todas as medidas necessárias para minimizar a possibilidade de exposição e contágio dos servidores dos serviços essenciais que deverão permanecer abertos, desde medidas básicas como a disponibilização das quantidades necessárias de álcool em gel. Exigimos que mantenham rigorosa higienização dos locais de trabalhos e equipamentos, como também, a oferta de todos os equipamentos de EPI necessários, a exemplo das máscaras N95 e etc. Inclusive, que adotem rotinas de trabalho e protocolos que exponham o mínimo necessário de servidores ao contato com o público. Reivindicamos ainda, que todos os servidores de serviços essenciais que façam parte dos grupos sociais considerados de risco epidemiológico pela OMS e Ministério da Saúde, também sejam liberados de suas funções.

Estamos fazendo tudo o que está sob nosso alcance. Contem com o Sinsep!

  • Por fim, queremos externar em nome da direção do Sindicato, e acreditamos que de toda categoria e a sociedade, nossa solidariedade e carinho com os servidores públicos que estarão obrigatoriamente na linha de frente no combate a esse inimigo invisível, que muitas nações estão dizendo que será a guerra mais importante do planeta desde a 2ª guerra mundial. Nosso muito obrigado à todos vocês.