Os servidores municipais de Jaraguá do Sul que têm interesse em ingressar com Ação Coletiva para requerer indenização devido ao pagamento das férias fora do prazo legal podem se sindicalizar até o dia 25 de outubro. O Sinsep pretende resgatar na Justiça os valores retroativos aos últimos cinco anos. Todos os associados e associadas ao Sindicato estarão representados na Ação, que será ajuizada pelo escritório de advocacia Guaresi & Milléo – Advogados Associados, em Concórdia.

 Conforme a Lei, o pagamento das férias, do adicional de 1/3 constitucional e do abono pecuniário deverá ser feito até dois dias antes do início do período de férias. A Prefeitura de Jaraguá do Sul costuma efetuar o pagamento fora do prazo legal. Se você ainda não é associado, sindicalize-se até o dia 25 de outubro e faça valer os seus direitos.

 Demais municípios da base

 Os servidores de Guaramirim, Corupá e Schroeder que tiverem interesse em ingressar na Justiça pela indenização em virtude do pagamento das férias fora do prazo legal também devem entrar em contato com o Sinsep. Para tanto, basta que o servidor esteja sindicalizado até o dia 25 de outubro e manifeste essa intenção junto ao Sindicato.