Isso tudo em meio ao agravamento da pandemia e no final da atual legislatura

O Sinsep convoca os servidores de Jaraguá do Sul e se mobilizarem desde já contra o PLC nº 19/2020 (Veja aqui) e Emenda à Lei Orgânica nº 03/2020 (Veja aqui), que tratam de alterações nas regras de aposentadoria e foram reapresentadas à Câmara de Vereadores pela administração Antídio Lunelli, como Proposta de Emenda à Lei Orgânica e Projeto de Lei Complementar. As mensagens foram lidas em plenário, durante a sessão do dia 17 de novembro. “Não podemos admitir que o prefeito volte a atacar os servidores em meio à pandemia do novo coronavírus, que avança a cada dia, impede a realização de sessões presenciais e a participação da categoria”, critica o presidente do Sinsep, Luiz Cezar Schorner.

A votação do Projeto havia sido rejeitada pelos vereadores, no início deste ano. O Sindicato manifesta profunda indignação pelo fato de o prefeito, nesse momento, trazer à tona novamente matérias tão polêmicas, tumultuando a vida dos servidores, no final do mandato dos atuais vereadores e de um ano trágico para toda a população jaraguaense, brasileira e mundial. O Sinsep já iniciou contatos com vereadores para que as Mensagens não sejam votadas nesse ano.

Na tabela abaixo, você pode comparar a regra atual de aposentadoria do servidor, da servidora, do professor e da professora e a regra de transição, com pedágio, idade mínima, tempo de contribuição e sistema de pontos.