A pesquisa que está sendo realizada pela AMVALI em seus municípios associados, já foi, ou esta sendo realizada pelos outros municípios catarinenses e brasileiros. Faz parte da estratégia de construção de seus planejamentos de retorno as aulas presenciais quando as autoridades de saúde permitirem. Um processo legítimo até ai. Mesmo porque a Associação de Municípios é uma entidade de direito privado, que tem como função assessorar os governos dos entes associados.

Por princípio, sempre defendemos uma gestão participativa das administrações municipais. Mas se já não o fazem no dia a dia, quando atuam isoladamente, não tínhamos qualquer expectativa que viessem a fazer quando trabalham de forma associada.

Diante deste cenário “anunciado”, foi que o Sinsep lançou faz algumas semanas sua própria pesquisa de avaliação deste período de atividades não presenciais, e de levantamento das opiniões sobre o retorno às aulas quando o mesmo for autorizado.

Sim, nós podemos e devemos ter posição dos profissionais do magistério nesse processo de decisão. Mas não podemos esperar pelos outros.

Por isso, a direção do Sinsep reforça a importância de todos e todas responderem nossa Pesquisa através do link abaixo:

https://tinyurl.com/y8xlq7uk

Por favor, repasse essa pesquisa para todos(as) os(a) profissionais do magistério de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Schroeder e Massaranduba que você tenha em sua lista de contatos aqui no WhatsApp.