Foi aprovado na noite de 19 de março, pela Câmara de Vereadores de Guaramirim, a Lei que garante o reajuste anual dos salários da categoria. O texto encaminhado pelo Prefeito, e aprovado pelos Vereadores, prevê a reposição da inflamação acumulada nos últimos dozes meses, que segundo o INPC/IBGE, somou 3,94%.

Na mesma sessão legislativa, foi aprovado a extensão do pagamento do Vale Alimentação aos servidores no período de férias gozadas, licença maternidade, licença para tratamento de saúde e licença prêmio.

Em reunião realizada dia 20 de março às 14h30, entre a Comissão aprovada pela Assembleia da categoria, a direção do Sinsep e o representante do Prefeito, Secretário de Administração e Finanças Jair Tomelin, foram tratados os demais itens constantes no rol de reivindicações da Campanha Salarial.

Desta rodada de negociação foi encaminhado o cumprimento o Laudo Técnico que concede o pagamento de Insalubridades aos agentes de serviços gerais. Em razão das dificuldades legais e orçamentárias apresentadas pelo governo, ficou acordado que uma nova rodada será realizada no mês de junho, logo após o recolhimento das receitas próprias como o IPTU, para que se possa buscar avançar nas cláusulas econômicas, como no caso do Vale Alimentação.