A Comissão Eleitoral, eleita na Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 1º de setembro de 2020, considerando a reunião realizada no dia 29 de setembro de 2020 com os representantes das duas Chapas inscritas, faz saber:

  1. Que a data da eleição convocada pelo Edital de convocação publicado no jornal “O Correio do Povo”, no dia 08 de setembro de 2020, página 14, foi alterada e será realizada nos dias 5 e 6 de novembro, sendo no dia 5 de novembro das 7h às 19h e 6 de novembro das 7h às 17h.
  2. Devido aos Decretos Estaduais e Municipais, e considerando a situação de calamidade pública na área da saúde e em decorrência da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19), a votação será realizada de forma eletrônica.
  3. A votação eletrônica será realizada através do sistema “VOTE DIGITAL”, contando ainda com uma urna eletrônica fixa na sede da entidade, além de até 9 (nove) urnas eletrônicas itinerantes que percorrerão os municípios de Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba e Schroeder, com percurso a ser definido pela Comissão Eleitoral.
  4. Será utilizado o sistema eletrônico “VOTE DIGITAL”, fornecido pela Federação dos Municipários do Estado do Rio Grande do Sul – FEMERGS/ASGABE, para esta eleição, usando a infraestrutura da AWS Amazon, com formato SaaS, com conteúdo de segurança dos dados e arquivos armazenados no provedor AWS Amazon, contendo segurança PCI DSS 3.2;
  5. Poderão votar, conforme o Estatuto Social da Entidade, os servidores públicos filiados há pelo menos seis meses antes da data da eleição.
  6. Para obter sua senha exclusiva de votação, no período de 6 de outubro de 2020 a 30 de outubro de 2020, deverá entrar no link: https://asgabe.votedigital.com.br/cliente/sinsep, onde o Associado deverá preencher o “Nome Completo e sua Data de Nascimento”. Após, o Associado entrará em uma sala virtual, onde fará seu cadastro de votante. Após salvar seus dados, o link e senha individual de votação serão encaminhados no e-mail cadastrado e ou celular através de mensagem SMS. Esta senha é individual e intransferível, para uso exclusivo no processo de votação eletrônica.
  7. O sistema eletrônico de votação “VOTE DIGITAL” assegurará o voto direto e secreto, o voto único por associado (a), além do sigilo dos dados da votação.
  8. Sob o comando da Comissão Eleitoral, instantes antes de iniciar a votação no dia 05, o sistema eletrônico de votação checará a lista de associados aptos a votar e a zerésima da urna digital. Este boletim da zerésima fará parte do relatório final do sistema (após o escrutínio digital). Instantes após o encerramento da votação no dia 06 de novembro e emitirá o Boletim da Urna com o resultado da eleição.
  9. Antes e após a votação, a Comissão Eleitoral e os representantes das duas Chapas inscritas terão acesso ao processo “Admin” do Sistema Vote Digital, onde poderão acompanhar o processo eletrônico de votação.
  10. Os casos omissos serão resolvidos pela comissão eleitoral.

Jaraguá do Sul/SC, 06 de outubro de 2020.

 

SILVINO VOLZ

Presidente da Comissão Eleitoral

 

OBS: A publicação oficial do edital foi realizada na edição do Jornal O Correio do Povo no dia 06 de outubro de 2020. Na mesma data também foi publicado em todos os meios de divulgação do Sindicato (site, face e correio eletrônico).