A Comissão Eleitoral informa aos servidores municipais de Jaraguá do Sul e Região que, em audiência intermediada pela 2ª Vara da Justiça do Trabalho de Jaraguá do Sul na tarde do dia 2 de dezembro, as Chapas concorrentes acordaram pela realização das eleições de forma presencial, nos dias 13 e 14 de maio de 2021, podendo acontecer em três dias, caso as aulas sejam retomadas através do sistema híbrido.

A mudança no formato da eleição, de virtual para presencial, se deu para que a mesma ocorra de forma mais tranquila e consensual, pois não havia acordo entre as chapas concorrentes pela sua realização virtual, motivo pelo qual a demanda foi levada ao Judiciário.

Esclarece, ainda, que a escolha das datas para os dias 13 e 14 de maio de 2021 busca assegurar que o Sindicato possa mobilizar os servidores e realizar a Campanha Salarial nos cinco municípios da base de atuação cujas datas-bases acontecem entre os meses de março e abril de cada ano.

A Comissão Eleitoral apresentará o Regulamento da Eleição até o final do mês de fevereiro de 2021, para que seja analisado e aprovado pelas chapas concorrentes.

Jaraguá do Sul, 3 de dezembro de 2020