A Comissão Eleitoral informa aos servidores municipais de Jaraguá do Sul e Região que após audiência intermediada pela 2ª Vara da Justiça do Trabalho de Jaraguá do Sul, na tarde do dia 29 de outubro, as Chapas concorrentes acordaram pela suspensão das Eleições Sindicais pelo prazo de 30 dias.

Ressalta-se que a Comissão Eleitoral optou pelo voto online em razão do contexto histórico de excepcionalidade causado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O intuito sempre foi trazer maior segurança à saúde e facilidade aos servidores, especialmente àqueles que ainda se encontram em sistema de teletrabalho.

Esclarece, outrossim, que a proposta de adiamento surgiu em razão da não concordância pelos representantes da Chapa 2 quanto à modalidade eletrônica de votação, apesar de já haver liminar da 2 Vara do Trabalho autorizando a eleição virtual.

Nos próximos dias a Comissão Eleitoral se reunirá novamente com os representantes das duas Chapas concorrentes para deliberar sobre o formato das eleições, com data de votação ainda não estabelecida.

Por fim, reforça que quaisquer informações novas em relação às eleições sindicais serão divulgadas diretamente pela Comissão Eleitoral, sendo responsabilidade das Chapas a divulgação de informações corretas para evitar confundir o servidor.

Jaraguá do Sul 30 de outubro de 2020.