Diante do Edital de Convocação para Retorno ao Trabalho, publicado na página 12, edição de hoje (5) do Jornal OCP, no qual a Prefeitura convoca os servidores a retornarem ao trabalho no prazo de 24 horas, o Sinsep esclarece:

1) Estão mantidas a Audiência de Mediação com o procurador do Ministério Público do Trabalho, o Sindicato e a Prefeitura, às 14 horas de hoje (5), em Joinville, e, igualmente, a Assembleia Geral de Greve marcada para as 18 horas de amanhã (quinta-feira, dia 6), no STIVestuário.

2) Por conta disso, o Sindicato reafirma que qualquer decisão em relação à continuidade ou não do movimento de greve será tomada na Assembleia Geral de amanhã, dia 6.

3) Importante salientar que o Conselho de Greve deliberou em reunião realizada no dia 4 de abril apresentar, durante a Audiência ao Ministério Público, propostas alternativas para buscar um acordo pelo fim da greve. Caso as propostas sejam acatadas pela administração, serão levadas à apreciação da Assembleia de amanhã, dia 6.

4) Por outro lado, a publicação do referido Edital deixa claro que qualquer sanção do ponto de vista administrativo, inclusive com relação às faltas injustificadas, somente poderá produzir efeitos a partir do dia 6 de abril de 2017. Até hoje, portanto, todas as faltas decorrentes da greve são justificadas, conforme compromisso da administração.

Por fim, o Sindicato reitera seu interesse na solução da greve o mais rápido possível, para o retorno dos servidores ao trabalho, o restabelecimento do serviço publico e a normalização do atendimento à população de Jaraguá do Sul, mediante negociação a respeito das reivindicações da categoria em greve.