Diretores do Sinsep e servidores municipais de Jaraguá do Sul estiveram na tarde da última terça (27) na Câmara Municipal para protocolar o abaixo-assinado da campanha “Queremos + 2%”. Pouco antes de iniciar a sessão, a comitiva de servidores se reuniu com o presidente do Legislativo, Arlindo Rincos, com o líder da bancada do Governo, Pedro Garcia, os vereadores Jair Pedri e Jocimar de Lima, que declararam apoio à reivindicação da categoria.

Pedro Garcia disse que o prefeito Dieter Janssen está sensível ao pedido dos servidores e ficou de conversar com ele para que atenda a categoria. “No que depender de nós, apoiaremos esta reivindicação”, declarou Arlindo Rincos, lembrando que se forem concedidos os 2%, o índice de reajuste dos servidores se igualaria aos 8% concedidos aos funcionários da Câmara.

Aos quatro legisladores, o presidente do Sinsep, Luiz Cezar Schorner, apresentou argumentos comprovando a possibilidade de o Executivo conceder, com folga, os 2% solicitados. “A arrecadação acumulada do município já registrou, até abril, um aumento de 14,4% e os repasses dos governos estadual e federal somam um acréscimo de 12,8%”, informou Schorner, destacando que, segundo cálculos encomendados ao Dieese, a Prefeitura poderia conceder até 11% de aumento e ainda ficaria abaixo do limite prudencial. Hoje, os gastos com a folha representam 46% e o limite prudencial é 51,3%.

Estas informações também foram passadas na mesma noite aos demais vereadores, com quem Schorner manteve conversas individuais para solicitar apoio ao aumento de mais 2% aos salários dos servidores municipais. O abaixo-assinado também foi entregue ao prefeito Dieter Janssen na terça, porém no período da manhã. “O prefeito ficou de nos dar uma resposta na próxima quinta, dia 5, e solicitamos aos vereadores que, até lá, entrem em contato com ele e peçam para atender nossa reivindicação”, complementou o presidente do Sinsep.