“Auditório Zé da Galera” foi nome revelado na placa descerrada junto à porta do novo espaço do Sinsep inaugurado oficialmente na noite da última sexta-feira (26). A solenidade reuniu a direção, assessorias do sindicato e representantes do movimento sindical da região e do Estado. A denominação é uma homenagem ao companheiro José Carlos da Silva, um dos atuais diretores do Sinsep.

“Embora seja usual homenagens póstumas, optamos em homenagear o Zé em vida para que ele saiba do nosso reconhecimento à sua destacada participação no movimento sindical, especialmente na história do Sinsep, onde tem contribuído com a luta dos servidores desde o início do nosso Sindicato”, argumenta o presidente da entidade Luiz Cezar Schörner. Impossibilitado de comparecer à cerimônia, Zé da Galera foi representado por sua esposa Márcia e seu filho Vinícius, que receberam uma placa oferecida pelo Sinsep ao homenageado.

­­­

Localizado nos fundos da propriedade adquirida no fim do ano passado pelo Sinsep junto à sua sede, na Rua Marina Frutuoso, o auditório tem 100 m² de área construída, dispõe de dois banheiros – com acessibilidade – e uma sala para arquivos. O espaço tem capacidade para cerca de 80 pessoas e se constitui em uma nova opção para o movimento sindical e social na cidade à realização de eventos: congressos, cursos, palestras, assembleias, mobilizações e reuniões. Além do auditório, novas melhorias na sede do Sindicato incluem a construção de garagem coberta, colocação de brita no pátio e ajardinamento.