Eleição de delegados acontece até 17 de julho

O Sinsep realizará o 1º Congresso dos Servidores Públicos Municipais de Jaraguá do Sul e Região (Consinsep) nos dias 6 e 7 de agosto, quando serão debatidos os desafios, avanços e perspectivas da categoria, na microrregião, para os próximos anos. Instrumentalizar a categoria sobre o papel do Estado, a aplicação da política pública e a ação dos serviços nesse processo é um dos objetivos desse evento, onde ainda serão discutidas as condições de trabalho dos servidores públicos e aprovado o plano de lutas, além de elaborada a proposta de revisão estatutária.

Os participantes do 1º Consinsep serão delegados eleitos nos locais de trabalho, onde todos os servidores têm direito a votar, mas somente podem concorrer aqueles filiados ao Sinsep há pelo menos dois meses da data do Congresso. Também estará impedido de se candidatar o servidor filiado no exercício de cargo comissionado de primeiro ou segundo escalão.

Cada setor poderá eleger de um a oito delegados – e igual número de suplentes –, dependendo do número de servidores no local de trabalho, devendo-se obedecer ao coeficiente de um representante e um suplente para cada 30 trabalhadores. O Sinsep já começou o processo eleitoral para a escolha dos delegados e suplentes, que será realizado até o dia 17 de julho. Participe!

Confira o Regulamento do 1º Consinsep. Acesse no link na coluna à direita da tela..