“Comunicação e Feedback na Gestão Pública” foi a palestra inaugural do Auditório do Sinsep realizada na manhã desta sexta-feira (26), com a participação de cerca de 50 servidores e servidoras. Ministrada pelo consultor de RH, Jorge Chiodini, essa formação é resultado de uma parceria entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaraguá do Sul e Região (Sinsep) e o Programa de Desenvolvimento Humano (PDH) da Prefeitura de Jaraguá do Sul.

 

O presidente do Sinsep, Luiz Cezar Schörner, informa que essa foi a primeira de muitas parcerias que a direção do Sindicato está estudando com a coordenação do PDH para oferecer aos servidores mais oportunidades de capacitação: palestras e cursos que poderão ser aproveitadas para fins de promoção no Plano de Carreira e que também qualificam os participantes no sentido de aperfeiçoar o atendimento nos serviços públicos.

 

“A construção do auditório foi pensando especialmente nos servidores, que agora passam a dispor de um espaço confortável para realizarem os cursos de formação que o Sinsep vem oferecendo desde o ano passado”, salienta a tesoureira do Sindicato, Idinei Petry. Ela lembra que a defesa e ampliação de direitos dos servidores é o principal objetivo do Sinsep, sendo a melhoria de sua estrutura ponto importante no atendimento às demandas crescentes da categoria. “Mas para que sejamos uma categoria forte e possamos oferecer uma estrutura adequada de atendimento é preciso a sindicalização de mais servidores, pois são os sindicalizados que viabilizam as ações do Sindicato e garantem a continuidade desse projeto de formação”, acrescenta.