O Sinsep entregou ofícios aos prefeitos eleitos nos municípios da sua base de atuação, no qual parabeniza pela vitória nas urnas em 2 de outubro e solicita audiência ainda este ano, para discutir temas do interesse dos servidores públicos municipais como as férias coletivas de final de ano. Além disso, manifesta intenção em abrir desde já “canal de negociação” com as futuras administrações, “para que os interesses da categoria sejam priorizados nas suas próximas ações”, diz o teor do documento.

O Sindicato manifesta o desejo de que os eleitos administrem seus municípios com competência e responsabilidade, salvaguardando os direitos de todos os cidadãos e, em especial, dos servidores públicos municipais. Reitera a importância dos Encontros entre os Servidores e os candidatos a prefeito, realizados durante o mês de agosto e o início de setembro, quando a categoria apresentou suas principais reivindicações.

Na ocasião, cada candidato assinou a Carta Compromisso contendo uma série de pontos considerados prioritários pela categoria, entre eles: instituir em lei municipal a Mesa de Negociação Permanente como espaço de diálogo e transparência, aplicar índices de reajuste salarial com aumento real para os servidores, promover contratações através de concursos públicos e estabelecer programa de valorização da categoria, nomeação de servidores efetivos para funções gratificadas e cargos comissionados.

Os ofícios foram protocolados em nome dos prefeitos eleitos de Jaraguá do Sul, Antídio Aleixo Lunelli; de Guaramirim, Luiz Antônio Chiodini; de Corupá, João Carlos Gotardi; e de Schroeder, Osvaldo Jurck. O Sindicato ainda não entregou ofício ao prefeito eleito de Massaranduba, Sesar Tassi, porque a eleição no município ainda está sub judice. O Sinsep é o representante legítimo dos servidores públicos de Jaraguá do Sul e Região e reforça a disposição de cobrar e de lutar pela manutenção e ampliação dos direitos da categoria.