Promovido pelo Sinsep, em parceria com o Programa de Desenvolvimento Humano (PDH) da Prefeitura de Jaraguá, o curso “Alimentação Saudável nas Escolas” reuniu 40 servidoras no Auditório Zé da Galera, onde ocorreu a aula teórica na última quarta-feira (29). Já a fase prática do curso foi realizada na quinta-feira (30), nas dependências da Emef Waldemar Schmitz, na Ilha da Figueira. Direcionada a merendeiras que atuam nas unidades escolares da rede municipal de Jaraguá, a capacitação teve como instrutora a nutricionista Allana Machado Campestrini, da empresa Logos Educacional.

Essa foi a segunda capacitação viabilizada este ano por meio de parceria entre o Sinsep e o PDH, sendo ambas com carga horária validada para fins de promoção no Plano de Carreira da Prefeitura de Jaraguá do Sul. A outra, a palestra “Comunicação e Feedback na Gestão Pública” ministrada pelo consultor de RH, Jorge Chiodini, também ocorreu no Auditório Zé da Galera, em junho, com 50 participantes.

Essas são as primeiras de muitas iniciativas que a direção do Sindicato está estudando para oferecer aos servidores mais oportunidades de capacitação: palestras e cursos que, além de terem a carga horária utilizada para fins de promoção no Plano de Carreira, também qualificam os participantes no sentido de aperfeiçoar o atendimento nos serviços públicos.