Escolha uma Página

Participe do abaixo-assinado pela revogação da antirreforma Trabalhista

A partir da semana que vem o Sinsep vai percorrer os locais de trabalho, na microrregião, para coletar assinaturas ao abaixo-assinado que dará suporte ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular visando derrubar a antirreforma trabalhista (Lei 13.467) que entra em vigor em 11 de novembro deste ano. São necessárias 1,3 milhão de assinaturas, ou seja, 1% do eleitorado de todas as regiões do país, para que o projeto seja enviado ao Congresso Nacional, que posteriormente vota pela aprovação ou sua rejeição. A Campanha de assinaturas é uma iniciativa da CUT Nacional e, em nossa região, foi assumida pela Intersindical.

Todos os Sindicatos de Trabalhadores, na microrregião, estão engajados na luta pela derrubada da antirreforma trabalhista e buscam alternativas para barrar a retirada de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Em Jaraguá do Sul, a Intersindical dos Trabalhadores coleta as assinaturas em dois pontos da cidade: em frente ao Cartório Eleitoral e aos sábados de manhã, na Praça Ângelo Piazera. O pedido que a Intersindical faz é que todos tenham em mãos o Título de Eleitor, documento necessário para a validade do abaixo-assinado. A decisão foi tomada em reunião da Intersindical, realizada na manhã de quarta-feira, dia 13 de setembro.

Famigerada antirreforma

A antirreforma Trabalhista transformada em lei pelo governo Michel Temer altera 117 artigos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), ferindo de morte os direitos da classe trabalhadora conquistados ao longo dos últimos 60 anos. Entre os ataques, a Lei 13.467 flexibiliza a jornada de trabalho, estabelece a terceirização indiscriminada (inclusive no serviço público), reduz o horário de almoço dos trabalhadores em meia hora, dificulta o acesso à Justiça do Trabalho, parcela as férias em três períodos e impõe o negociado sobre o legislado, isso é, aquilo que é acordado entre o trabalhador isolado e o patrão passa a valer mais do que o que está inscrito na lei.

Pin It on Pinterest