Escolha uma Página

Evento vai capacitar representantes dos locais de trabalho para combater ilegalidades.

Nessa segunda-feira (15), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaraguá do Sul e Região (Sinsep) reuniu-se com a Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina para conversar sobre violação de direitos no serviço público. Durante o encontro, o Sinsep firmou uma parceria com os defensores para a realização de um seminário de formação com os representantes dos locais de trabalho. O objetivo é capacitar os servidores para identificar situações ilegais e denunciá-las. O evento será realizado no dia 7 de junho, às 19h, no Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Vestuário – STIV (R. Francisco Fischer, 60 – Centro). Inscrições estão abertas pelo e-mail sinsep@sinsepjs.org.br e pelo WhatsApp (47) 988103627.

A Direção do Sindicato avalia que o seminário acontece em um momento importante para a categoria.

“Estamos em estado de greve, lutando pelo nosso reajuste salarial, e ainda há relatos de represálias nos locais de trabalho. Esse evento vem para fortalecer o conhecimento dos servidores sobre os próprios direitos e para reforçar que a força do Sindicato está na base. Com uma categoria ciente e mobilizada, nós temos mais condições de combater as ilegalidades”, ressalta Julie Poglia, vice-presidente do Sinsep.

Em estado de greve, os servidores municipais de Jaraguá do Sul reivindicam o reajuste salarial de 2017 e a manutenção de direitos conquistados em campanhas anteriores. Apesar das notícias de aumento da arrecadação, o prefeito Antídio Lunelli se nega a conceder o direito previsto no Estatuto da categoria. Todos os outros municípios da base do Sinsep já cumpriram a data-base e negociaram a reposição da inflação.

Serviço
Seminário Defesa de Direitos do Servidor Público
Data: 7 de junho de 2017
Horário: 19h
Local: STIV (R. Francisco Fischer, 60 – Centro)
Inscrições: sinsep@sinsepjs.org.br e WhatsApp (47) 988103627

Pin It on Pinterest