Escolha uma Página

Com o avanço dos projetos de desmonte do serviço público, em nível nacional e regional, o Sinsep tem buscado reforçar a mobilização da categoria com foco no acesso à informação e na defesa de direitos. Na próxima segunda-feira (15), a Diretoria do Sindicato conversará com os defensores Sidney Gomes e Leonardo Vieira para pedir apoio da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina na capacitação de servidores. A partir da reunião, a ideia é realizar um evento para preparar os representantes dos locais de trabalho para conhecer a Legislação e identificar que situações podem gerar denúncias ao Poder Judiciário.

“O Sinsep tem recebido muitos questionamentos dos servidores sobre processos e ações jurídicas. Estamos tomando todas as medidas cabíveis para defender a categoria, mas precisamos que os servidores também conheçam os trâmites e nos ajudem a ver o que realmente é ilegal. Com isso, podemos focar as ações e fortalecer a defesa dos direitos”, explica Luiz Cezar Schorner, presidente do Sinsep.

A reunião com a Defensoria Pública é mais uma iniciativa do Sindicato no Estado de Greve dos servidores municipais de Jaraguá do Sul. A categoria luta pela manutenção de direitos conquistados e pelo reajuste salarial de 2017. Todos os outros municípios da base do Sinsep já cumpriram a data-base e negociaram a reposição da inflação, apenas em Jaraguá do Sul o prefeito insiste em negar o direito aos servidores.

Mobilização
Neste sábado (13), o Sindicato ainda organiza um ato público na Praça Ângelo Piazera, às 9h30. A atividade abordará a população para mostrar como a retirada de direitos afeta a qualidade do serviço público em Jaraguá do Sul e em todo o País.

Pin It on Pinterest