Escolha uma Página

Apenas em Jaraguá do Sul as negociações salariais prosseguem,
já que o prefeito Antídio Lunelli nega qualquer reajuste, até o momento

Os servidores de Corupá recebem, a partir de 1º maio – data-base da categoria – reajuste salarial de 5% como resultado das negociações coletivas de trabalho entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaraguá do Sul e Região (Sinsep) e o prefeito João Gotardi. A previsão de inflação do período é de 4,27% e o ganho real aos salários pode chegar a 0,63%. Além disso, o Auxílio refeição recebe aumento de 11,89%, passando de R$ 286,00 para R$ 320,00 mensais.

Para o segundo semestre do ano, o prefeito também assumiu o compromisso de formar uma comissão, com participação do Sinsep, para realizar estudos visando a revisão do Plano de Cargos e Salários (PCS) da categoria, devendo priorizar a melhoria de vida dos servidores que recebem os salários mais baixos na administração. Esta foi a segunda rodada de negociação entre Sinsep e o prefeito – a primeira foi realizada em 17 de abril.

Assim, excetuando-se Jaraguá do Sul, onde o prefeito Antídio Lunelli ofereceu zero de reajuste salarial para a categoria, até o momento (data-base é em 1º de abril), o Sinsep concluiu as negociações coletivas de trabalho em todos os demais municípios da microrregião. Em Guaramirim, o reajuste concedido pelo prefeito Luiz Antônio Chiodini foi de 4,69%, que corresponde a inflação do período, data-base em 1º de março; em Schroeder e Massaranduba, os prefeitos Osvaldo Jurk e Armindo Sésar Tassi também concederam a inflação, de 4,57% (data-base dos servidores é em 1º de abril).

Pin It on Pinterest