Escolha uma Página

Sindicato explica atuação da Assessoria Jurídica

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaraguá do Sul e Região (Sinsep) esclarece que a representação da entidade em todo e qualquer processo jurídico é de responsabilidade do advogado Cesar A. Lenzi, OAB/SC 14.926. A advogada Simone Pereira Mohr, OAB/SC 45.997, é funcionária do Sinsep há 12 anos e atua como Auxiliar Jurídico Interno. Dentre suas atividades, está a consultoria jurídica aos servidores, apoio interno em rotinas administrativas e auxílio ao advogado titular da entidade. Juridicamente, Simone Mohr não representa o Sindicato. Portanto, todos os processos são encaminhados e registrados pelo advogado Cesar A. Lenzi, inclusive as ações registradas em decorrência da greve.

Nas últimas semanas, foram divulgados boatos de que o cônjuge da advogada, Paulo Gilberto Mohr, era funcionário do Grupo Lunelli e que tinha recebido um cargo comissionado na Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul. Tal posição teria reflexo nas decisões dos processos do Sinsep. O Sindicato reitera que tais informações não são verídicas e buscam apenas atacar a integridade do trabalho executado pela Assessoria Jurídica. Paulo Gilberto é funcionário há quatro anos no Grupo Lunelli, não possui nenhum cargo público, tampouco ligação com o Sinsep. A relação pessoal com uma funcionária do Sindicato não interfere nas ações jurídicas da entidade em nenhum momento, sobretudo no período de greve. Conforme dito, a advogada Simone Mohr sequer possui responsabilidade para impetrar processos em nome do Sinsep.

O Sindicato ainda reforça que é uma entidade civil representativa. Como tal, todas as decisões são deliberadas em assembleias nas quais os servidores definem como o Sinsep deve agir. É papel da Diretoria mostrar as opções, organizar a base, defender os direitos da categoria. As ações são definidas pelos servidores, compete ao Sindicato executá-las política e juridicamente. Daí a importância da participação ampla de todos/as nas assembleias, incluindo-se a Assembleia Geral desta quinta-feira (27), às 18h, na Arsepum, quando serão definidos os próximos encaminhamentos do estado de greve.

A Direção do Sinsep e a Assessoria Jurídica estão à disposição dos servidores e de toda a população jaraguaense para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Jaraguá do Sul, 25 de abril de 2017.
Diretoria do Sinsep

Pin It on Pinterest