Escolha uma Página

sinsep-planeja-campanha-salarial-2017A conjuntura política e econômica do Brasil e de Santa Catarina foram discutidas na noite desta segunda-feira (6) durante o planejamento da Campanha Salarial Unificada 2017. Reunidos, os diretores do Sinsep analisaram a situação dos municípios atendidos pelo Sindicato e reforçaram a necessidade de defender o Serviço Público Municipal e os direitos dos servidores. Com o tema nacional “Resistir e Lutar”, a campanha deste ano chama atenção para os projetos de reforma fiscal, trabalhista e previdenciária, que tentam retirar conquistas históricas dos trabalhadores.

Os diretores manifestaram preocupação com a maneira como estas reformas estão sendo conduzidas, sem nenhuma participação da sociedade. O tema será aprofundado nas assembleias locais para que os servidores saibam dos reflexos das decisões do Governo Federal. Já nos municípios, o Sinsep acompanha os projetos com atenção. “Neste momento os novos prefeitos ainda estão conhecendo as prefeituras, inclusive contando com a ajuda dos servidores. Nós estamos vendo os projetos e queremos colaborar com a melhoria das gestões, defendendo que um serviço público eficiente passa pela valorização dos servidores e pela manutenção dos direitos”, avalia Luiz Cezar Schörner, presidente do Sindicato.

Com assembleias marcadas em Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder, Corupá e Massaranduba, o Sinsep vai debater estes e outros pontos para fechar a pauta de negociações dos servidores para 2017. A primeira cidade a discutir a Campanha será Guaramirim, na quarta-feira, dia 15, às 18h. O encontro acontecerá na Câmara de Vereadores (R. 28 de Agosto, 2042). Confira abaixo o calendário de assembleias:

Guaramirim
15 de fevereiro, às 18h
Câmara dos Vereadores – Rua Vinte e Oito de Agosto, 2042

Schroeder
20 de fevereiro, às 18h
Auditório do CRAS – Rua Paulo John, 245

Jaraguá do Sul
22 de fevereiro, às 18h30
STIV – Rua Francisco Fischer, 60

Corupá
15 de março, às 18h30
Câmara dos Vereadores – Rua Padre Vicente Schmitz, 45

Massaranduba
16 de março, às 18h
Câmara dos Vereadores – Rua Paulo Cardoso, 166

Pin It on Pinterest